Coroas Laminadas e Porcelanas
Coroas Laminadas e Porcelanas
Existem muitas maneiras de remover apinhamentos, deformidades, espaços interdentais e descoloração dos dentes. O mais preferido deles são coroas estéticas.
As aplicações de coroas estéticas são separadas entre si em termos de aplicação total ou parcial. As aplicações de laminados de porcelana são as mais preferidas entre as aplicações de coroas parciais.
Aplicações de laminados de porcelana…
O princípio básico nestas aplicações é proteger o tecido dentário por abrasão mínima apenas nas superfícies externas dos dentes.
É mais adequado para uso em casos em que as expectativas estéticas são proeminentes do que outros métodos. Eles são especialmente preferidos em dentes anteriores, onde não há pressão de mastigação.
O principal motivo de sua preferência é que não apresentam resistência suficiente às altas forças mastigatórias devido à sua aplicação. Como o material utilizado neste método é cerâmico, sua resistência à abrasão e à mudança de cor é bastante boa, mas por terem uma estrutura muito fina que cobre apenas a superfície externa, sua resistência à compressão é baixa.
Essa situação limita seu uso em molares. Se as posições de fechamento e ângulos dos dentes na região anterior forem adequados, resultados muito bons podem ser obtidos em tratamentos estéticos.
coroas completas estéticas
As coroas totais estéticas são aplicações protéticas que envolvem o dente. Não há alternativas em áreas onde as pressões de mastigação são altas ou nos casos em que o excesso de tecido precisa ser removido do dente. Diferentes materiais podem ser preferidos neste tipo de coroas.
As coroas totais podem ser produzidas com suporte de zircônio, suporte de metal ou cerâmica total (sem suporte). Ao decidir sobre o material a ser utilizado antes do tratamento; São levadas em consideração as expectativas do paciente, a posição do dente a ser aplicado na boca e a compatibilidade do material com os tecidos do corpo do paciente.
Coroas suportadas por metal
Coroas suportadas por metal são mais preferidas em molares nas regiões posteriores. Eles são muito bem sucedidos em pontes aplicadas em espaços longos para substituir dentes perdidos. Eles são duráveis e resistentes às forças de mastigação. Por não possuírem transmitância de luz, seu sucesso estético é menor.
As coroas de zircônio são muito bem-sucedidas em termos de estética e durabilidade. Por esse motivo, são mais preferidos tanto em molares quanto na região anterior para fins estéticos. Como sua transmitância de luz é bastante alta, eles imitam melhor o tecido dental natural.
Desta forma, resultados naturais e satisfatórios são obtidos. As harmonias de cores e texturas são muito boas. Eles podem ser usados em pacientes com alergias a metais. Este é um fator importante em sua preferência.
Coroas totalmente em cerâmica (sem suporte)
Coroas totalmente cerâmicas, ou seja, sem suporte, dão o resultado mais próximo do esmalte real do dente, pois não há camada de suporte por baixo.
As conquistas estéticas são muito altas. Eles não são adequados para a construção de pontes. Portanto, eles são mais úteis em restaurações estéticas ou monocromáticas na região anterior do que em restaurações de dentes ausentes. Sua aparência natural, harmonia de textura e sucesso de cor são muito altos.
Todos esses tratamentos requerem uma série de etapas laboratoriais. O mais atraente dessa prática é que os pacientes voltam para casa com leitos provisórios que podem realizar suas atividades diárias entre as consultas.