fbpx

Tudo em Quatro
Os pacientes frequentemente nos perguntam o que é All On 4 e como ele é diferente de um procedimento de implante tradicional?

All On 4 é um método de implantação dentária em que os dentes superiores ou inferiores são substituídos por apenas quatro implantes. Esses quatro implantes atuam como um mecanismo de suporte para a instalação de um novo conjunto de dentes fixos.

No procedimento de implante dentário All-On-4, os implantes posteriores são posicionados em um ângulo de 45° em relação à parte posterior da boca e colocados na região anterior da maxila, área da mandíbula com maior densidade óssea. Em comparação com outros métodos de implante, o método All-On-4 não requer a mesma densidade óssea para a fixação do implante.

 

Implantes Dentários Convencionais vs Todos os Quatro

O implante dentário em si é um pequeno parafuso de titânio que é colocado no maxilar e suporta um único dente ou uma ponte dentária. O implante de titânio forma a base na qual os dentes substitutos são fixados.

Para um procedimento de implante dentário tradicional, a reabilitação total da dentição requer 6-8 implantes para suportar uma ponte fixa completa.

Por outro lado, com apenas dois implantes anteriores e dois implantes posteriores angulados, apenas quatro implantes são necessários para suportar toda a arcada dentária.

A principal limitação do método tradicional de substituição total do dente ocorre quando os implantes posteriores são parafusados ​​em áreas de baixa densidade óssea. Ao inserir o implante em um ângulo de 45°, áreas da mandíbula com tecido ósseo ruim podem ser evitadas.

A natureza menos invasiva do All On 4™ também significa que o processo de cicatrização e reabilitação é significativamente mais curto e, como menos implantes são usados, há mais flexibilidade no design e adaptação de dentes substitutos ideais.

Problemas de saúde dos ossos orais

A técnica All On 4™ oferece aos pacientes com problemas de saúde bucal a melhor escolha. No passado, a falta de osso maxilar (muitas vezes causada por problemas de sinusite ou perda óssea) era uma grande preocupação para os candidatos a implantes e muitas vezes exigia enxerto ósseo para construir osso maxilar suficiente para suportar os 6 a 8 implantes necessários para métodos mais antigos. .

Mas a técnica All On 4™ fez uma grande diferença. E isso é uma ótima notícia para pacientes com osteoporose ou falta de osso maxilar.

Os pacientes com osteoporose muitas vezes sentem que os implantes dentários não são adequados para eles devido à má qualidade óssea. E no passado isso certamente foi verdade. Mas como o All On 4™ elimina a necessidade de enxerto ósseo, os pacientes com osteoporose geralmente podem se beneficiar do procedimento All on 4.

O mesmo se aplica a pacientes com reabsorção maxilar severa. Os implantes de bochecha são uma boa opção. Esses implantes mais longos são ancorados sob as maçãs do rosto através do nariz e evitam a necessidade de contar com a mandíbula como única fonte de suporte.

Essas opções inovadoras geralmente eliminam a necessidade de procedimentos invasivos de enxerto ósseo.

É ideal para pacientes que estão preocupados com a cirurgia dentária.

é o uso de sedação intravenosa sob a supervisão de um médico qualificado e experiente. Uma combinação única de medicamentos é administrada por via intravenosa para induzir um estado de sono repousante e relaxado durante todo o procedimento.

Algo pode dar errado com o All On 4™?

Sem dúvida, uma das maiores preocupações dos pacientes que consideram qualquer tipo de implante é o que pode dar errado.

Embora as taxas de sucesso do procedimento All On 4™ sejam muito altas, como qualquer outro procedimento cirúrgico, existem alguns fatores a serem considerados ao decidir se deve fazer uma cirurgia de implante dentário.

Um implante dentário pode falhar, você pode ler mais sobre isso aqui. Mas ao considerar um procedimento All On 4™, há dois fatores adicionais a serem considerados;

All On 4™ Fator nº 1:
Colocação incorreta de implantes

O maior erro no tratamento All On 4™ é a colocação inadequada dos implantes. Implantes mal posicionados podem afetar os resultados estéticos do tratamento.

A colocação de implantes muito profundos na boca faz com que as gengivas recuem e o metal cinza escuro do implante se torne visível ao redor das gengivas.

Quando os implantes são colocados muito para trás, o formato dos dentes substitutos parece espesso e volumoso, o que pode dificultar a fala.

Quando os implantes são colocados muito perto da superfície de mordida, isso significa que os dentes substituídos podem parecer curtos e grossos e parecer anormais.

A correção de implantes mal colocados pode ser um processo difícil. Portanto, o dentista que executa o All On™4 deve, idealmente, estar familiarizado com os aspectos cirúrgicos e cosméticos do procedimento. Você pode ler mais sobre como tomar uma decisão informada sobre o procedimento All-on-4.

O segundo fator a considerar em um tratamento All On 4™ é…

All On 4™ Fator #2:

Dentistas cosmeticos x dentistas hospitalares

Geralmente, existem dois tipos de dentistas que oferecem tratamentos All On 4™. Um é treinado em cirurgia e o outro é treinado em odontologia estética.

Dentistas mais focados em resultados estéticos podem ser menos experientes nos aspectos cirúrgicos do procedimento. Se surgirem complicações e o dentista não conseguir lidar com elas, os implantes podem eventualmente ficar expostos e causar gengivite.

Outro tipo de dentista que pratica o All On 4™ são os dentistas cirúrgicos. Um dentista com formação cirúrgica é excelente para colocar um implante no osso mais próximo disponível, mas nem sempre considera as implicações estéticas do implante.

Os melhores dentistas All on 4™ são qualificados e experientes tanto em cirurgia oral quanto em odontologia estética, o que lhes permite posicionar com precisão os implantes e usar sua experiência em odontologia estética para obter excelentes resultados para os pacientes.

Encontrar um dentista que combine essas habilidades será mais difícil, mas ao fazer isso você minimizará o risco de algo dar errado.